O coordenador da Bienal, o professor Michael Kerr, deu início as atividades com um breve discurso, onde falou da importância e da força que atualmente a imagem provoca em nossas vidas e como utiliza-la nas profissões.
Em seguida, as luzes se apagaram e rodou o curta-metragem, Fritz e a Bienal, filme produzido integralmente por alunos de Jornalismo da universidade e que teve um final inusitado, pois o término do curta se deu ao vivo com os atores principais atuando no auditório.; O curta provocou muitas risadas nas mais de 300 pessoas que prestigiaram o evento.
Logo após foi a vez da palestra com dois profissionais do Jornalismo. Marcos Reis, repórter da Record de porto Alegre e Marcos Spohr, coordenador da TV Ucpel. Os repórteres falaram da importância de utilizar a imagem nas reportagens, pois elas são o carro chefe de qualquer matéria, e que sua união com um bom texto jornalístico é fundamental para o sucesso de uma reportagem.
O repórter da Record disse também que se via como um contador de histórias, e que o grande desafio de um repórter é fazer com que o telespectador fique dez minutos na frente da televisão sem mudar de canal. Já Marcos Spohr enfatizou que o jornalista precisa saber vender sua imagem, e isso se dá através da produção de matérias de qualidade, utilizando a criatividade aliada aos recursos jornalísticos.
Lembrando que nesta quinta tem muito mais. Oficinas, mostras e a Mesa Redonda com o tema Imagem e Publicidade Audiovisual e Fotografia e Editorial de Moda.
Prestigiem e até mais
Por Marcelo Brayer
Nenhum comentário:
Postar um comentário